Consultoria de Gestão

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Organização e crescimento 

O sucesso de muitas PMEs tem por base a boa qualidade da oferta (de serviços ou produtos) e a intuição dos seus criadores - eles próprios muitas vezes com formação e experiência em áreas técnicas - que intervêm e supervisionam grande parte da operação.

Enquanto a dimensão da empresa o permite, esta forma de controlo muito centralizado na figura do fundador, a proximidade entre a tomada de decisão e a operação não exigem grandes preocupações de planeamento e permitem uma grande flexibilidade e um rápido ajuste às situações que obrigam a mudanças.

Antecipar, organizar e controlar 

Com o aumento da dimensão da empresa, o controlo centralizado na figura do gerente passa a ser um obstáculo ao crescimento.

Neste instante é chegado o momento para definir e comunicar uma estratégia de negócio que facilite a colaboração e assegure um crescimento sustentado, de adaptar a organização fazendo os necessários ajustes que podem passar por formação e pela obenção ou adequação dos recursos e por implementar sistemas de reporting que permitam aos gestores acompanhar e controlar a evolução do negócio.

Pontos-Chave 

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Estratégia e plano de negócio

Análise da situação atual, pesquisa de soluções  e identificação de oportunidades.
Definição de objetivos e escrita do plano de negócio.

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Re-estruturação do negócio

Acompanhamento do processo de re-estruturação do negócio.
Otimização na implementação de novos processos comerciais e logísticos.

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Controlo de Gestão

Conceção e implementação de sistemas de controlo de gestão.
Implementação de processos de orçamentação e controlo orçamental.

Plano de Negócio

No ambiente de forte ritmo de mudança e elevada competitividade em que vivemos, as empresas só são viáveis se apresentarem características diferenciadoras e se explorarem vantagens competitivas.

Planear a estruturação do projeto/negócio e dimensionar o seu correto financiamento pode ser a diferença entre terminar com um projeto falhado ou com uma empresa de sucesso; ao desenvolver um Plano de Negócio, a empresa obriga-se a…

- caracterizar o segmento de clientes a atingir,
- identificar os principais concorrentes,
- identificar os pontos fortes e pontos fracos do projeto,
- detalhar a oferta em função das vantagens competitivas,
- caracterizar os recursos de que irá necessitar,
- definir a estratégia de marketing e comercial,
- estimar o valor do investimento,
- calcular as necessidades financeiras até o projeto ser auto-sustentável,
- avaliar o risco e a estimar retorno económico do projeto.

Pontos-Chave 

Vantagens Competitivas

Análise de concorrentes; avaliação da fase de desenvolvimento tecnológico da oferta. Identificação de vantagens competitivas e estratégia de diferenciação.

Estratégia comercial e de marketing

Caracterização de clientes, definição da política comercial - preços, canais de distribuição, parceiros, fidelização. Estratégia de marketing e comunicação.

Investimento e financiamento

Sistematização de despesas e planeamento financeiro.
Procura de meios de financieament.
Candidatura a incentivos.

Informações

Para mais informações ou pedido de proposta preencha o formulário abaixo fazendo uma breve descrição do seu projeto e da intenção do contacto ou contacte-nos através de um dos meios indicados.

Escritórios e Contactos

Inferência - Consultores de Gestão
Consultoria de Gestão, Estudos Económicos, Avaliação, Estruturação e Financiamento de Projetos de Investimento, Candidaturas a Sistemas de Incentivos.

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